Representante da empresa que coleta  animais soltos vai a Câmara de Conceição do Jacuípe dar esclarecimentos

Na noite desta quarta-feira, 02 de setembro de 202, o representante da empresa que faz coleta de animais soltos na cidade, foi a Câmara de Conceição do Jacuípe prestar esclarecimentos e informações sobre os processos envolvidos no seu serviço. Esta ação foi motivada, principalmente, devido as mortes que ocorreram devido a animais soltos pelas ruas. (click).

O representante da Nunes Costa, o Senhor Antonio, relatou as dificuldades do serviço de captura de animais na cidade, inclusive com risco a equipe, sendo que esta foi até expulsa de um bairro de Conceição do Jacuípe, vindo a empresa a solicitar ajuda da Policia Militar.

Também foi citados os custos para tal serviço, que envolve uma quantidade grande de recursos e profissionais.

O Sr. Nunes relatou que a captura de animais é de responsabilidade do Governo Estadual e Federal, relatando as questões da lei de transito, entretanto o Vereador Pedro Andrade, interpelou o representante para que os focos dos esclarecimentos ficassem centrados no município e não em outros locais.

A Nunes Costa esta fazendo o serviço, disse o representante, porém este serviço é bem complexo e tem muitas questões envolvidas nele, principalmente quanto a guarda e cuidado de animais. (click)

As leis que cuidam e protegem os animais geram algumas condições muito delicadas para a coleta de animais, sendo assim, explica Nunes, que é muito necessário a criação de Lei para salvaguardar este serviço.

Como não existe legislação (leis) para a punição dos donos de animais, os animais não podem ficar retidos, assim, por bom senso, o vereador Moises sugeriu que a prefeitura deixe de pagar a empresa por este serviço que ela não consegue fazer completamente.

A Vereadora Flávia perguntou a Nunes, sobre a questão de indenização das vitimas, onde foi respondido que esta obrigação é por conta do Governo estadual e federal, citando o DPVAT.