Ten. Fabian se reúne com empresários de Conceição do Jacuípe e debatem sobre segurança na cidade

Na noite desta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, em reunião articulada pela ACECJ entre o Tenente Fabian, comandante do policiamento militar na cidade e empresários locais, o tenente fez proveitosas proposta que receberam apoio  dos empresários e vereadores de Conceição do Jacuípe.

Estiveram presentes os vereadores Oseas, Bruno Nery, Rafael, André e Fairuse

Ocorrências de furtos e roubo têm uma elevação neste período de festas, e já existem ocorrências, sendo que a proposta exposta pelo Tenente Fabian aos empresários se baseia na instalação de câmeras de segurança que tem efeito de coibir ações, intimidando os bandidos, bem como são facilitadoras para a policia na recuperação do produto roubado e na prisão de meliantes.

Segundo as propostas do Tenente Fabian estas câmeras devem ficar no acesso da policia militar, pois eles têm a competência técnica para este uso.

O numero mínimo de câmeras necessária é oito, sendo que foi destacado na reunião que uma CPI esta em processo para averiguar o paradeiro de câmeras de segurança da prefeitura desaparecidas na gestão anterior, que elas sendo encontradas e com o apoio da prefeitura, dos empresários e da Câmara de Vereadores, o numero de câmeras de segurança pode chegar ao ideal.

O Tenente Fabian também falou da Policia Civil na equação da segurança publica de Conceição do Jacuípe, pois a delegacia da cidade não tem plantão, ou seja, caso aconteça uma detenção fora do expediente, os militares tem de levar o detido para Santo Amaro, deixando a cidade desguarnecida.

Os empresários puderam expor suas ideias, tirar duvidar e dar sugestões, fazendo a reunião ser bastante produtiva.