Prefeita Tânia Yoshida desmente noticias falsas (fake news) sobre saúde de Conceição do Jacuípe

Em sua “live” desta quinta-feira, 10 de junho de 2021, a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, desmentiu de forma enérgica noticias falsas relativo a saúde do município e do Hospital ACM.

Sobre o Hospital, foi lançado por uma senhora que estava faltando oxigênio lá,  Tânia Yoshida, relatou que se foi uma brincadeira de mau gosto, ou proposital,  a própria prefeita esta esclarecendo e se dispõe a atende-la na prefeitura para esclarecimento, pois esse tipo de “brincadeira de mal gosto” pode geral graves problemas e até óbitos.

Também sobre os serviços de saúde do município, a prefeita Tânia Yoshida listou, com números de atendimentos, as especialidades e exames realizados na cidade, para assim tirar os questionamentos de alguns que estes serviços não existem em Conceição do Jacuípe.

Sobre a pandemia, a prefeita relatou que no final de semana estão extrapolando, com estabelecimentos resistindo quanto o horário de fechamento e festas irregulares.

Ainda a prefeita Tânia Yoshida informou que neste final de semana a Policia Civil vai participar das ações, inclusive com a delegacia de plantão.

A prefeita também relatou a visita de um grupo da Vila Real, do Baldez, com uma abaixo assinado requerendo o calçamento do local, coisa que será feito, com a licitação em andamento.

Este pedido dos moradores foi uma promessa da prefeita em período de campanha e ela se satisfaz em poder cumprir a promessa de palanque.

Sobre a situação da cidade, a Prefeita Tânia Yoshida falou que no sábado anterior visitou a cidade toda, vendo o estado ruim em que ela se encontra, relatou as situação do Joel Caetano, Picado, Bessa, Baldes. Situações em que viu a cidade a deixou com dor de cabeça e passando mal.

Foram oitos anos de abandono e com uma maquiagem no final do mandato da gestão anterior que deixou a cidade neste estado.

Também falou que a reforma das escolas é prioridade e que secretaria e estádio pode esperar para depois.

Quanto a iluminação publica da cidade, a prefeita falou que esta trabalhando, apesar de oposicionistas trabalharem contra e sita o exemplo das licitações, como o da Casa de Farinha, com sete representações, que por estes motivos as licitações demoram. “Parece que não querem que se faça nada pela cidade”.

Quanto as lâmpadas, existem muitas queimadas, que estão sendo trocadas por outras de melhor qualidade e mais barata.

A prefeita falou ainda que esta sendo muito injustiçada e perseguida, mas não vai desistir de uma Conceição do Jacuípe Melhor.

Na live, foi retomado o assunto da assessoria, que devido a tanta “implicância”, a prefeita achou estranho não falarem da nova contabilidade.

A prefeita explicou que o cargo de secretário é político, sendo necessário o apoio de técnicos para que nada aconteça de errado, que os serviços contratados são muito bem utilizados na gestão dela.

Também, segundo a prefeita, pela celeuma, fica parecendo que a gestão passada não tinha nem assessória.

Finalizando a Live a Prefeita Tânia falou sobre a situação precária que se encontram 58 casas na cidade, necessitando de reforma, com estas famílias em estado de carências.

Este projeto já esta encaminhado e espera que os opositores se preocupem com o povo e não em atingi-la.