Projeto AMENT é inaugurado em Conceição do Jacuípe.

A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta quarta-feira 19/01/22, o primeiro Ambulatório de Saúde Mental do estado da Bahia e pioneiro também em Conceição do Jacuípe.

A cerimônia de inauguração foi conduzida pela Prefeita Tânia Yoshida, com a presença reduzida de público, e com transmissão ao vivo pelo Instagram da Prefeitura.

O evento ocorreu de forma simplificada, pois levou em consideração o momento de crescimento dos casos de COVID-19 e das síndromes gripais na cidade.

O programa prestará assistência multiprofissional às pessoas com transtornos mentais moderados, encaminhados pela Atenção Básica.

O ambulatório conta com dois psicólogos, uma fonoaudióloga, uma assistente social, uma enfermeira, um médico psiquiatra, que atenderão à população da cidade.

“Estamos investindo em cuidados, em atenção e em saúde para a população de Conceição do Jacuípe. Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento é construir uma rede de saúde que acolha, cuide e ofereça sempre o melhor ao cidadão. Vamos continuar inovando e fazendo o melhor para todos, pois essa é a missão do poder público.” Declarou a Prefeita Tânia Yoshida.

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.