Prefeitura de Conceição do Jacuípe é encontrada sem documentos e com obras inacabadas por equipe de transição

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2020, a equipe de transição da nova gestão, se dirigiu até a prefeitura de Conceição do Jacuípe, para receber as chaves do prédio, dos PSF’s e de demais instalações municipais.

As chaves foram entregues pelo vigia da noite anterior, entretanto, não foi passado a ele muitos detalhes dos tramites, nem a localização de todas as chaves, o JacuipeNoticias, esteve acompanhando todo o desenlace dessa transição, sendo verificado que a gestão que saiu não foi cuidadosa na transição, em nenhum ponto, gerando muitas dificuldades, principalmente na localização das chaves dos PSF’s.

Também foi verificado que a reforma da prefeitura, inaugurada dia 31/12/20, esta inacabada, tendo, basicamente, só a parte visível bem feita, piso e portas de vidros, mas nas salas existem fiação expostas, computadores e moveis empoeirados, rebocos a mostra e até mesmo o gesso do teto tem uma má finalização.


Mas um fato chamou muito a atenção, que foi a falta de documentação, praticamente todos os arquivos estavam vazios

Setores importantes da prefeitura sem nenhuma documentação, a Controladoria, também estava sem documentação, sala sem acabamento, fiação a mostra e computadores empoeirados, gerando uma impossibilidade de trabalhar, pois além de não ter os documentos, a fiação não gera confiança para ligar os computadores, que pareciam mais com sucatas do leilão feito a pouco tempos antes (click).

A Procuradoria do Município, setor onde deveriam estar Lei e decretos, foi mais decepcionante ainda para a equipe de transição, pois muitos contratos, aditivos de contratos e outras ações pela gestão que sai foram feitas, porém, o setor estava totalmente vazios, sem documentos, instalações elétricas precárias e nem um computador.

A equipe de transição recebeu poucas ou nenhuma informação da gestão que sai, tendo de trabalhar com seus equipamentos pessoais, até que todo seja normalizado.