Duplicação da BR-101 avança em Conceição do Jacuípe - Bahia

A BR-101 é uma rodovia federal e translitorânea, pois segue no sentido norte-sul, por praticamente todo o litoral leste brasileiro.

Seu ponto inicial está localizado na cidade de Touros (Rio Grande do Norte) e o final na cidade de São José do Norte (Rio Grande do Sul).

Atravessa doze estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em Conceição do Jacuípe –BA, o reinicio das obras começou entre setembro e outubro / 2020, (click) estando neste inicio do mês de fevereiro 2021, com as obras bem avançadas, com a colocação de uma manta de concreto.

Identificar e prevenir os impactos à fauna causados pela duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA sobre as espécies presentes na região, este é o objetivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a execução do Programa de Monitoramento da Fauna realizado pela Gestora Ambiental.

O monitoramento, realizado semestralmente por meio de campanhas de campo, que visam o levantamento de dados da fauna local.

As questões referente a entrada da cidade de Conceição do Jacuípe e a tentativa da construção de uma passarela para pedestre já está em vista com os representantes do município (click).