Operação Unum Corpus: Envolvidas com o tráfico de drogas são presos e granada apreendida em Coração de Maria

Conceição do Jacuipe - Berimbau

A 8ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (16/03/23), realizou o cumprimento de 04 mandados de busca e apreensão o que resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Coração de Maria.

Segundo a polícia, a operação visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais nas cidades cobertas pelas 26ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e suas unidades integrantes.

A Polícia Civil, informou que na área da 3ª Coorpin de Santo Amaro, a operação foi concentrada na cidade de Coração de Maria, onde foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão criminal.

Concentrada na cidade de Coração de Maria foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Criminal de nº 8000149-32.2023.8.05.0067, deferido pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Coração de Maria/Bahia, em quatro alvos.

Como resultado da ação policial foram presas em flagrante as pessoas de E.S.S., S.G.S. e T.S.C e apreendidos no Alvo 1: 195 pinos de cocaína, 01 granada e aproximadamente 100g de maconha; Alvo 2: 22 “buchas” de maconha, 1 máquina de cartão de crédito/débito, 30 embalagens zip-lock para armazenamento da droga, 1 dichavador para maconha; e Alvo 03: um “pé” de maconha.


Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados para a carceragem da 3ª COORPIN em Santo Amaro.

A origem do nome da operação foi inspirada na diretriz da delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, que demonstra que a Polícia Civil é um só corpo. No somatório das fases anteriores da Unum Corpus, foram presas 727 pessoas, sendo o percentual maior para os crimes contra a vida consumados e de tráfico de drogas.

Com a primeira pessoa, foram apreendidos 195 pinos de cocaína, 01 granada e aproximadamente 100g de maconha; com a segunda, 22 “buchas” de maconha, 1 máquina de cartão de crédito/débito, 30 embalagens zip-lock para armazenamento da droga, 1 dichavador para maconha e, por fim, com a terceira pessoas um “pé” de maconha.

Fonte: PC