CORPO DO MÉDICO DESAPARECIDO É ENCONTRADO DENTRO DO RIO JACUÍPE EM SÃO GONÇALO DOS CAMPOS, AMIGO É SUSPEITO DO CRIME

Pescadores encontraram um corpo boiando na manhã desta sexta-feira (28), às margens do Rio Jacuípe, no Povoado do Xavante no município de São Gonçalo dos Campos. A Polícia confirma que é do médico desaparecido.

O corpo de Andrade Santana que era psiquiatra  foi  encontrado, boiando. Segundo a polícia o médico marcou com os amigos pra um passeio de moto águatica na localidade, porém não apareceu e seu veículo foi encontrado abandonado na BR 101, em Conceição do Jacuípe a 26 Km de São Gonçalo dos Campos.

O médico saiu de Araci, onde reside e trabalha, em direção a Feira de Santana. A família de Andrade Santana é do Acre.

O homem foi preso por suspeita de matar o médico Andrade Lopes Santana, era um amigo da vítima. Mais do que isso, o suspeito foi o responsável por registrar o desaparecimento do médico na 2ª Delegacia de Feira de Santana. O corpo de Andrade foi encontrado momentos antes da prisão, no Rio Jacuípe, no município de São Gonçalo dos Campos, com uma marca de tiro na nuca.

A prisão, que ocorreu na casa do suspeito, no bairro da Santa Mônica, foi realizada por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana.

Delegado responsável por conduzir as investigações do caso, Roberto Leal afirmou em entrevista disse que o homem se tornou o principal suspeito do crime por cair em uma série de contradições durante o depoimento.

Uma das contradições do suspeito foi de que Andrade tinha comentado que sairia para comprar uma moto aquática para os dois passearem no Rio Jacuípe. De acordo com o delegado, essa hipótese já foi descartada. 

O suspeito também é médico e era tão próximo à vítima que recebeu os familiares dele. Andrade não tinha parentes na Bahia, toda a sua família mora no estado do Acre, no Norte do país.