Casal de Conceição do Jacuípe é vitima de calunia em redes sociais

Na tarde deste domingo, 31 de julho de 2022, o casal de noivos, Rui Campos e Letícia, foram surpreendidos quando foram informados que a foto de Rui estava circulando em redes sócias, especificamente no Facebook em um portal intitulado Portal Berimbau, alegando falsamente dele ter sequestrado Letícia.

A propagação dessa mentira gerou muito transtorno e apreensão ao casal, onde medidas foram tomadas, foi contatado representante deste portal do Facebook, onde a  imagem foi retirada, porém o principio do mal foi feito, devido a isso, a Policia Civil vai ser acionada para evitar transtornos futuros.

Lembrando também que divulgar noticias falsas e caluniosas, podendo geral penas de prisão e multa, tanto a quem fez como a quem divulgou.

O Artigo 138 do Código Penal, define que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de “detenção, de seis meses a dois anos”, além de multa. E que, na “mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Já injuriar alguém (Artigo 140), ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro pode levar a uma pena de um a seis meses de detenção, ou multa.