20ª CIPM: Policia Militar detém arrombador da Caixa Econômica de Coração de Maria em flagrante

Nesta quinta-feira, 25 de agosto de 2022, por volta das 2h20 a CICOM informou que estava ocorrendo um arrombamento na Agência da CAIXA (Caixa Econômica Federal) de Coração de Maria.

A Subaé 13 do 3° Pelotão PM de Coração de Maria, se fez presente no local, acionados também pelo monitoramento de segurança da Caixa Econômica Federal.

Chegando ao local depararam-se com o indivíduo JOSUÉ SOUZA DA SILVA, ainda no interior da Agência, tentando arrombar os terminais de caixas eletrônicos utilizando-se de uma MARRETA, não se utilizando de explosivos, embora estivesse em contato na véspera com o Comando Vermelho do Nordeste de Amaralina em Salvador na tentativa de adquirir tal material.

Foi dada voz de prisão ao elemento, que tentou fugir, havendo necessidade de disparo de contenção, contudo sem maiores consequências.

Em diligências no local, constatou-se que o indivíduo adentrou na agência por um buraco feito no imóvel ao lado, que é do mesmo dono do imóvel alugado à CAIXA e que funcionava como correspondente CAIXA, mas atualmente está em Reforma.

Destarte, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Coração de Maria para autuação e registro, pelo Delegado Idelfonso que já estava de plantão no local e tomou todas as medidas cabíveis.

O Coordenador de Área e o Comandante da 20°CIPM fizeram-se presentes orientando as guarnições PM locais sobre a custódia do imóvel arrombado e da Agência Bancária vizinha enquanto aguarda presença da Perícia e da Polícia Federal.

O autor foi preso e apresentado à delegacia de Coração de Maria para autuação e registro, e as guarnições PM locais continuaram guarnecendo a agência CAIXA até a chegada da Perícia e da Polícia Federal.

20ª CIPM - A MURALHA DO RECÔNCAVO
PMBA: UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO