Secretária Municipal de Saúde vai a Câmara de Conceição do Jacuípe

A pedido de vereadores, a Secretária Municipal de Saúde, Srª Zenaildes, compareceu a Câmara de Conceição do Jacuípe para prestar esclarecimentos sobre questões referentes a policlínica de Feira de Santana, a qual a cidade esta fazendo parte deste consórcio, ligado ao Portal do Sertão.

 

A Secretária explicou em seu discurso sobre o rateio que sustenta a policlinica, onde as prefeituras dos 28 municípios, são responsáveis por 60% do valor e o Estado por 40%.
A Prefeitura de Conceição do Jacuípe arca com um valor mensal, em torno de 29 mil, e devido a suas condições, foi contemplada com um ônibus fixo, outras cidades tem ônibus compartilhados.

Sobre as dificuldades da Policlinica nos atendimentos, a secretária relatou problemas quanto a dificuldades com certificações e habilitação de profissionais, que geraram  vários contratempos.

Depois de suas explicações e passar documentos e planilhas aos vereadores, a secretária se dispôs a responder questionamentos dos vereadores.

O Vereador Edinaldo questionou o presidente do Consórcio, Prefeito de Coração de Maria, pondo em pauta a possibilidade deste presidente estar ou não sendo tendencioso para seu município nos benefícios.

A Vereadora Flavia questionou a dificuldades nas marcações de consultas e exames.
A Secretária reiterou que as dificuldades foram provocadas pelas dificuldades de colocações técnicas e profissionais pela Policlínica.

O Vereador Pedro Andrade também questiona a presidência do Portão do Sertão e a proporcionalidade das contribuições dos municípios, e ainda os privilégios que Feira de Santana vem tendo.
A Vereadora Juliene também questionou o rateio e perguntou sobre uma suposta utilização política de marcações de consultas e exames.
Sobre as questões do Portal a Secretária informou que haverá reuniões no Portal, que esses temas podem serem questionados lá, sobre o uso político ela afirmou não existir e ser contral tal coisa.

O Vereador Lucas perguntou sobre o critério de marcações, que é mensal, municipal ou da própria Policlínica, já o Vereador Junior de Totinho fez elogios a secretária.

 

O Vereador Moises fez perguntas sobre o transporte de pacientes e a manutenção dos ônibus.

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias