Após lei aprovada, Embasa não coloca ventosas em tubulações de Conceição do Jacuípe

As ventosas, ou os eliminadores de ar são equipamentos instalados antes do hidrômetro para impedir que o ar tenha seu fluxo contabilizado como consumo de água. Utilizam uma tecnologia de bóias flutuadoras que liberam a passagem da água, impossibilitando o registro de ar, caso ocorra na rede. De acordo com os fabricantes, os eliminadores de ar: reduzem até 30% nos valores pagos na conta de água;  não interferem no funcionamento normal dos hidrômetros;  aumentam a vida útil do hidrômetro e tubulações; não têm peças sujeitas ao desgaste e reposição; bloqueiam a entrada de contaminações externas.

 

Como em Conceição do Jacuípe existem muitas reclamações sobre a eventualidade de ar nos canos, foi feita uma lei obrigando a Embasa a instalar estas ventosas, porém, o Vereador Pedro Andrade, autor da Lei, relatou na sessão desta quarta-feira, 17 de outubro de 2018, que após um ano de aprovada esta lei ainda não foi cumprida pela Embasa.
O Vereador Pedro, informou que a Embasa, alegou que não segue a lei municipal, pois é regida por uma Federal, desculpa questionada pelo Vereador que não aceita o descumprimento da Lei, informando que pode até acionar o Ministério Publico para que esta ação seja cumprida.
Outro ponto alegado pelo Vereador Pedro Andrade contra a Embasa é justamente a Lei Federal de Defesa do Consumidor, que protege o cidadão quanto a estes abusos.

 Nome   
 Mensagem   

 

http://www.linkws.com

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias