Amélia Rodrigues realiza I Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura Municipal, através do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, na manhã desta terça-feira (09), no Salão Nobre, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

O evento foi voltado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade. O encontro também elegeu os delegados para a Conferência Estadual: 04 adolescentes, 02 conselheiros tutelares, 04 conselheiros do CMDCA, 01 da entidade civil e 01 da gestão pública.

Dentro da programação foi realizada palestra com o psicólogo do Nasf, Marcus Vinicius. Houve ainda aprovação do regimento interno da Conferência e a apresentação do Grupo de Percussão do Mais Educação do Colégio Wilson Falcão.

A Conferência teve como base cinco eixos: garantia dos direitos e politicas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das politicas para criança e adolescentes, participação, comunicação Social e protagonismo de crianças e adolescentes e espaços de gestão e controle social das politicas públicas de promoção proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Toni Clécio, Maria Romilda (Presidente do CMDCA), Helionilda Moura (vice-presidente do CMDCA), Ana Rita e Luciana Silva (Conselho Tutelar), Lucivânia Nogueira (Coordenadora da Criança e Adolescente), Nilza Alcântara (Coordenadora dos Idosos), Simone Santos (Coordenadora do Cras), Maria do Rosário (Coordenadora do Creas), alunos e professores do Colégio Municipal Wilson Falcão, Walter Falcão, Colégio Estadual Maria Teófila e do Educandário Imaculado Coração de Maria representado, também, pela Irmã Terezinha além dos vereadores Arlindo e Pró Lai e sociedade civil.

 Nome   
 Mensagem   

 

http://www.linkws.com

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias