Projetos do Vereador Bruno Nery são sancionados pela prefeita de Conceição do Jacuípe

Um dos últimos passos de um projeto de Lei ser validado e entrar em vigor é a sanção pelo Executivo, sendo assim importantíssimos projetos de Lei do Vereador Bruno foram sancionados  pela prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, e publicados no diário oficial do município dos dias 25 e 26 de novembro de 2021. Projetos de combate as drogas, jovem aprendiz e etc.

O Projeto de Lei de combate a Drogas no município, Esporte Sim, Drogas Não. Seguiu o processo de pesquisa, consulta jurídica e elaboração pelo Vereador Bruno Nery, seguindo os tramites da Câmara de Vereadores, sendo lido, discutido e aprovado em votação.

Agora após a sanção da Prefeita Tânia Yoshida, o Executivo Municipal pode atuar para que ele funcione na cidade.

Outro projeto da autoria do Vereador Bruno visa a qualificação dos jovens da cidade, com a adoção do programa Jovem Aprendiz, que agora, após a sanção, caberá aos órgãos competentes por a Lei em vigor.

Quanto ao abono dos Agentes de Endemias, o Poder Legislativo, os vereadores, constitucionalmente, não pode gerar Leis que casem ônus ao Executivo, porém o Vereador Bruno Nery fez emendas, articulando pessoalmente com a prefeita e conseguiu que este Projeto de Lei fosse enviado e aprovado pela Câmara, concedendo assim o beneficio do 14º salário aos Agentes de Endemias.

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados