Concluída 1ª etapa da ampliação do sistema de abastecimento de água de Amélia Rodrigues

A Embasa finalizou a 1ª etapa da ampliação do sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) de Amélia Rodrigues que atende a este em aos municípios de Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Terra Nova.

A obra representa um investimento de mais de R$ 56 milhões e contemplou a implantação de novas adutoras e subadutoras, redes de distribuição, estações de bombeamento, além da ampliação da estação de tratamento de água de Amélia Rodrigues.

De acordo com o gerente regional da Embasa, Euvaldo Neto, o volume de água fornecido para os quatro municípios foi duplicado, beneficiando mais de 90 mil pessoas. "É um ganho importante para a população desses municípios que passou a ter mais água e com mais regularidade em suas casas", destacou o gerente. 

Próximas etapas - A obra de ampliação do SIAA de Amélia Rodrigues tem ainda mais duas etapas. A licitação para a segunda etapa já foi finalizada e, em breve, o Governo do Estado dará a ordem de serviço para início das obras que compreendem a implantação de equipamentos de bombeamento, mais 8 km de adutora e dois reservatórios.

A terceira e última etapa deve ser licitada ainda esse ano e prevê mais 20 km de adutoras e subadutoras, 10 reservatórios elevados e intervenções que vão contemplar, além dos municípios abastecidos pelo sistema, a sede de Teodoro Sampaio e as localidades de Lustosa, São Bento do Inhatá e Nazaré do Jacuípe.

Assessoria de Comunicação da Embasa 31/03/22