Secretaria de Educação entrega kits de livros didáticos a alunos das zonas urbana e rural em Conceição do Jacuípe

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por intermédio da Secretaria de Educação, está dando andamento à distribuição dos Kits de Livros Didáticos à totalidade dos alunos que estão matriculados em toda a rede municipal de ensino, nas zonas rural e urbana.

Os livros são enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, sendo cada kit composto de 8 a 10 exemplares, a depender da série a que são destinados.

De acordo com a secretária Marlene Oliveira, a conclusão da entrega depende da dinâmica das matrículas, que ainda estão abertas, e da quantidade de livros que são enviados regularmente ao município. Cabe às unidades de ensino receber os materiais e entregá-los a seus estudantes e professores. Na zona rural, por exemplo, os diretores das escolas foram entregar os kits pessoalmente em mãos aos alunos.

Os livros e materiais didáticos são distribuídos todos os anos para as escolas públicas por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do FNDE. A operação é realizada em parceria com os Correios, sendo uma das maiores logísticas de distribuição de livros didáticos do mundo. 

Fonte: ASCOM CJ (XXVI/III/MMXXI)