Prefeito credita mais de tres milhões em conta de professores de Amélia Rodrigues

O prefeito Paulo Falcão, anunciou na tarde desta sexta-feira, 23 de março de 2018, em uma reunião com os professores e a APLB, o deposito de três milhões e duzentos mil reais, nas contas dos professores do município, como pagamento de licença pecúlio.

Licença Prêmio é um direito previsto para os servidores públicos efetivos, que ao completarem cinco anos de exercício, o denominado quinquênio, fazem jus a três meses de licença remunerada, a título de prêmio por assiduidade.

No entanto, caso o servidor não tenha usufruído o beneficio, admite-se a conversão em pecúnia da licença-prêmio, ou seja, o pagamento em valores, semelhante a “compra de férias” no âmbito privado.
Os professores de Amélia Rodrigues beneficiados perfazem um total de 300 profissionais, gerando um valor elevadíssimo, que só pode ser pago com parte dos precatórios recebido pela prefeitura.
Este beneficio foi conseguido após uma trajetória de consultas jurídicas, com o TCM e reuniões com a APLB.
Este valor ainda não é o completo, porém novos esforços serão feitos para maiores benefícios aos professores.

Na reunião que foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura estiveram presentes, Kátia Bacelar, que anunciou a construção de uma escola de 12 salas, no município, conseguido por ela junto ao FNDE e a Deputada Fabíola Mansur, que veio representando a ALBA.

 

 

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

sou filho dessa terra hoje quando vejo uma cara como paulo falcão em Amelia fico da qui pensando quando vamos ter alguns gestor com compromisso com a nossa berimbau que esta dando varios passos para traz queria em quanta Amelia só crercer parabéns falcão


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias