A questão do quiabo na Câmara de Conceição do Jacuípe

A sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe desta quinta-feira, 20 de março de 2014, foi marcada por varias denuncias serias e graves, entre elas os gastos feito pela prefeitura da cidade quanto a compra de alimentos orgânicos entre os meses de novembro e dezembro de 2013.

Segundo a vereadora Juliene foram comprados nesses dois meses, 1.200kg de quiabo, que somado a outros produtos como a pamonha deram um valor maior que 111 mil reais, dentro de um período de consumo baixo, no final do ano letivo.

Para se certificar dos fatos averiguados no TCM, os vereadores João Filho, Lula de Bessa e Juliene foram até Itaberaba, cidade do fornecedor dos alimentos, para surpresa deles o local é de seca contatando que a fazenda aparentemente não tem condição de fornecer a quantidades dos produtos relatadas nas notas, também eles não acharam na outras plantações fornecidas pelo agronegócio.

Acrescido a isso foi verificado em Irará um pequeno comercio, a Mercearia do Maradona, que ganhou uma concorrência para fornecer mais de 400 mil reais em alimentos para a cidade.

Devido a gravidade das denuncias, foi lançada a ideia de chamar o Secretário de Agricultura, Sr. Gilvan para explicar o caso na Câmara.

A “Situação” de Conceição do Jacuípe continua no tempo Pretérito

As denuncias sobre a atual gestão foram muito pungentes na sessão, com o Vereador Jorge do Hospital reclamando que o Raio X não esta funcionando, falta especialidades importantes como um cardiologista, a ultrassonografia só faz transvaginal e tórax completo, além de Feira de Santana está com restrição a cirurgias de pessoas oriunda da cidade.

Também a vereadora Juliene denunciou que uma funcionaria do hospital, a coordenadora de enfermagem, a tratou com rispidez no hospital.

Apesar de todas as denuncias os representantes da Situação se limitaram a relatar fatos passados e denuncias de anos anteriores ao mandato atual.

Os edis situacionistas relataram que apoiam a ação fiscalizadora dos vereadores, pois no pretérito foram perseguidos, vaiados e etc. inclusive foi dito que este grupo atual de oposição deveria estar no mandato passado, inclusive uma das vereadoras ficou de trazer vários documentos do mandato anterior que deveriam ter ido como denuncia. Atualmente estes documentos têm pouco valor, mas servem como lembrança do passado.

O Vereador Oseas, falando sobre os discursos dos vereadores da situação, relatou que o passado parece com o presente, pois o hospital esta sem Raio X, como antes, alias, este foi comprado, salvo engano, no período que a atual prefeita era secretária da ex-prefeita. Assim tudo esta igual como antes.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias |