Violência contra a mulher em Conceição do Jacuípe aumentou 230% na pandemia, diz Ten. Fabian

Na manhã desta quarta-feira, 19 de maio de 2021, o tenente Fabian, comandante do 5º Pelotão da 20ª CIPM, compareceu a Câmara de Conceição do Jacuípe e palestrou sobre a violência contra a mulher na cidade, bem como defendeu um projeto de combate a esta violência.

Segundo os dados apresentados pelo Tenente Fabian, com os dados comparativos de 2019, para 2020, (março a dezembro) período da pandemia, aconteceu um aumento   de 230% dos casos de violência contra a mulher, dado alarmante, principalmente porque este pode ter sido sub-notificado, ou seja, os números devem ser maiores.

O Tenente defendeu um projeto, que esta na Câmara onde pode ser criada uma secretaria especifica para a mulher, com ações que atingem tanto a mulher, como o agressor.

Entretanto este projeto de uma Secretaria da Mulher em Conceição do Jacuípe esbarra em vários entraves como a impossibilidade legal de gerar novas despesas, não haver dotação orçamentária previstas e outras condições. O Vereador Edinaldo explicou algumas.