Decimo segundo informativo da Prefeitura de Conceição do Jacuípe

Prefeitura de Berimbau prepara programação especial para o Dia das Mães


A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Assistência Social, preparou uma programação toda especial para este domingo, 11 de maio, Dias das Mães, a partir das 14 horas no Palco da Praça Benjamin.

Confira a programação:

- Ginástica e Brincadeiras;

- Apresentação do Coral da 3ª idade Nova Esperança
Distribuição de brindes;

- E muito forró com a banda Xote Manhoso.

 

Prefeitura de Berimbau realiza arrumação na sede da Delegacia da Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 08 de maio de 2014, o Secretário de Agricultura, Gilvan França, esteve no pátio com uma máquina fazendo a arrumação dos veículos que lá estão custodiados.


Todos os cerca de 40 carros que se encontravam no pátio da Delegacia foram arrumados nas laterais.

Esta ação foi uma solicitação do Dr. Augusto Vilas Boas, delegado de policia do nosso município para resolver o problema da dengue e aumentar o espaço, que prontamente e com imensa satisfação o Poder Executivo realizou.

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantação de novas mudas em Conceição do Jacuípe


Na manhã desta terça (06/05) a Secretaria de Meio Ambiente realizou a plantação de 3 novas mudas na praça Nossa Senhora da Conceição, com a ajuda de um morador.

Na verdade essa foi uma forma de repor as árvores que haviam morrido no local. O senhor Lizaldo Ferreira da Costa, que reside próximo a praça, ao ver que o jardim perdeu 3 plantas que estavam ainda se desenvolvendo, resolveu doar mudas para substituírem as que foram perdidas. O senhor Lizaldo afirma que se preocupa com a manutenção da praça, e que ele mesmo cuida e molha todo o jardim.

A secretária do Meio Ambiente, Olívia Brito, afirmou que o desejo da SEMMA é que futuramente seja realizada uma revitalização em todas as praças.

Presidenta Dilma entrega máquina do PAC para a prefeita Normélia


A prefeita Normélia Correia recebeu no dia 29/04/14, na cidade de Feira de Santana as chaves de um caminhão caçamba.

Além da Prefeita Normélia, Dilma entregou máquinas agrícolas para trabalhadores rurais representados por prefeitos de cerca de 200 municípios da Bahia.

No evento a presidenta Dilma Rousseff anunciou mais recursos para ações de enfrentamento aos efeitos da estiagem na região do Semiárido. Apenas para o programa de cisternas, serão liberados mais de R$ 442 milhões em investimentos para garantir captação e armazenagem de água. A presidenta ainda ressaltou a importância das ações estruturantes que garantem a segurança hídrica da região.

1ª Feira da Agricultura Familiar de Conceição do Jacuípe

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura e Expansão Econômica promoverá nos dias 29 e 30 de Maio, no Novo Mercado Municipal a primeira 1º Feira Familiar de Conceição do Jacuípe.

Este acontecimento que trás uma grande importância para toda sociedade de Berimbau, é ainda mais importante para os agricultores da nossa cidade, que vivem desse meio.

Será dado início a Feira de Agricultura às 08:00 horas do dia 29/05, onde será seguida com palestras, mini cursos e assistência técnica aos pequenos produtores, encerrando no dia 30/05 às 16:30 horas.

Grupo de idosos Nova Esperança comemora um 1 ano de formação


O Grupo da terceira idade Nova Esperança, comemorou na manhã desta quarta-feira, 30/04, 1 ano de formação, onde festejaram com muitas canções, alegria e descontração.


O evento foi realizado na casa de Dona Maria Salvalina de 77 anos, na Rua Emílio Azevedo Barbosa no bairro da Ilicuritiba.

O grupo Nova Esperança foi formado no primeiro ano da gestão da Prefeita Normélia Correia. Onde procurou pessoas comprometidas e engajadas da Secretaria da Ação Social para a realização do projeto.

O secretário de Ação Social, Albino Telles, contou que este projeto foi idealizado pela Prefeita Normélia Correia, e hoje com apenas um ano já conta com mais de 70 idosos com expectativa de chegar a 100 em breve. “O projeto veio para resgatar a auto-estima dos nossos “meninos e meninas”, como a gente costuma tratá-los”.


Prefeitura homenageia os trabalhadores com corrida.


A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou no dia 01/05/14, Dia do Trabalhador, a segunda edição da Corrida do Trabalhador.


A concentração aconteceu na Av. Getúlio Vargas próximo ao Hospital ACM, onde os atletas percorreram 6 mil metros, até chegarem a sede da Prefeitura.

A prefeita Normélia, revelou que foi operária da saúde por toda a sua vida. “São os trabalhadores que constroem a nação. E que todos juntos possamos construir essa Nova Berimbau. Não importa em qual categoria, todos juntos podemos fazer uma Conceição do Jacuípe melhor”.

Conceição do Jacuípe, 09 de maio de 2014

Assessoria de Comunicação - SECOM
Prefeitura de Conceição do Jacuípe – Amor por Você


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias |