Com projeto avançado, Tânia Yoshida anuncia que Creche 24 horas será construída em breve em Conceição do Jacuípe

Um dos principais dilemas das mães que vivenciam o período do puerpério é o momento do retorno aos postos de trabalho. Encontrar um local seguro e adequado para deixar os seus filhos nem sempre é uma realidade possível, sobretudo àquelas em dificuldade financeira.

Foi pensando nestas mulheres que a Prefeitura de Conceição do Jacuípe saiu na frente mais uma vez, lançando o projeto Creche 24 horas. Um equipamento moderno, com infraestrutura de ponta, que garantirá acolhimento humanizado e liberdade para que as mães retornem às suas atividades.

Durante live, nesta quarta-feira (15/06/22), a prefeita Tânia Yoshida (PSD) anunciou maiores detalhes da iniciativa, que já está em fase avançada, contando com todo o projeto arquitetônico pronto.

“Vai ser construída em breve. Está aqui todo o projeto e, em julho, assim que passar o São João, vai para a licitação. Após concluir esta etapa, iniciaremos o trabalho”, explicou.

O espaço foi pensado nos mínimos detalhes e servirá de exemplo, inclusive, para grandes cidades, que não dispõem de uma estrutura deste porte. A Creche 24 horas disporá de uma equipe multiprofissional, oferecendo todos os cuidados básicos às crianças do município.

“Estou apaixonada por essa creche. Realmente é uma creche de primeiro mundo e que sirva aí de exemplo para muitas cidades grandes. Creche 24 horas para ajudar as mulheres que trabalham e que não têm com quem deixar seus filhos. Vão ter uma equipe toda treinada. Enfermeira, técnica em enfermagem... Todo o pessoal de apoio. Está um espetáculo o projeto”, concluiu Tânia.

E não para por aí. A transformação pela cidade segue em ritmo acelerado, com as obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Brasília, Rua Professora Maria Nogueira Pinho (Baldez), Loteamento Joel Caetano, Rua Manoel de Lota e a construção do Mercado de Arte e Cultura em Conceição do Jacuípe.