Prefeita de Conceição do Jacuípe afirma esta sofrendo perseguição nunca antes vista

Na sua “Live” desta quinta-feira, 17 de junho de 2021, a Prefeita de Conceição do Jacuípe afirmou que esta sofrendo uma perseguição nunca antes vistas, com muitas mentiras, tentando denegrir sua imagem, coisas muito triste afirmou a prefeita Tânia Yoshida.

A prefeita reafirmou que não esta brincando de política, que esta aqui para fazer o melhor e lembrou de irregularidades como de pessoa com 100 horas de trabalho, mas que a oposição não comentou nada por fazer parte do grupo deles.

Tânia Yoshida relatou que esta oposição esta tentando tirar o emprego e sustento das pessoas para prejudicar o município.

Sobre a questão da lavagem de roupa suja

Pessoas da oposição questionaram a questão da lavagem das roupas sujas do hospital, onde seria mais barato lavar em Oliveira dos Campinhos, ao contrario  de se lavar na lavanderia contratada.

Porém a Prefeita Tânia Yoshida explicou que  a lavagem em Oliveira dos Campinho é mais barato devido a prefeitura ter de levar tudo para lá, desde funcionário até a água.

Assim o contrato com a lavanderia continuara feito pois ela não vai lavar a roupa do hospital em fonte e estender em varal, porque isso é um desrespeito com o povo, coisa que a oposição não esta preocupada, a preocupação deles seria somente de de tirar o juízo dele e a infernizá-la.

Licitações feitas no apagar das luzes da gestão anterior.

A gestão das licitações tem chateado bastante a prefeita, deixando ela até com dor de cabeça, principalmente pelas licitações feitas no apagar das luzes da gestão anterior, onde elas estão cheia de falhas e aditivos, necessitando aumento de custo.

A prefeita Tânia citou cinco escolas, mas as demais devem ter os mesmos problemas e se referiu ao dono da empresa responsável pela reforma, onde este a procurar para que o valor da obra seja aumentado, pois a empresa não conseguirá fazer as obras pelo valor acertado anteriormente.

A oposição foi chamada pela prefeita para irem para as escola ao “invés de ficar falando tanta loucura”

Sobre a questão de funcionários de um setor registrado em outro

Existiu a gestão de funcionários de um setor registrados em outros, mais isso aconteceu devido a mudança do sistema, que gerou os dados em desacordo, mas já foi resolvido, porém a oposição não foi nem conferir e já foi acusando, relatou a prefeita.

Essas acusações foram feitas por ignorância ou falta de informação, mas a cidade esta ainda em condição de abandono, devido a ex-gestão e ela tem de se preocupar ainda com ter de desmentir essas acusações.

Também a prefeita desmentiu a questão da UTI, que acusam de ser falsa, porém ela explicou que as quatro UTI’s estão funcionando e recebeu 141 mil do Governo Federal para isso.

Pagamento da Lei Aldir Blanc

A prefeita comentou sobre a Lei Aldir Blanc de incentivo a cultura, onde recebeu um comunicado para que o dinheiro depositado na conta não seja usado no momento para evitar contratempos posteriores.

Atualmente devem ser pagos os setores e empresas da cultura, mas existe um litígio e dificuldades de cadastro.

Guarda municipal só chama homens?

Respondendo a uma ouvinte que questionou porque só existe chamado para a guarda municipal só de homens, a prefeita Tânia respondeu que foi devido ao concurso, que foi feito na gestão anterior.

Ela enfatizou que é mulher e se alegra com mulheres em varias funções, não só as cinco da guarda municipal

Boas noticias

A prefeita Tânia Yoshida também relatou boas noticias, onde editais já estão encaminhados, obras do Almerindo Bezerra, Nova Brasilia, a Casa de Farinha vai para o Mercado Novo, conclusão próxima do calçamento da 15 de julho e a chegada dos kits alimentação para os alunos.

Sobre os kits de alimentação, a prefeita convidou os vereadores para fazerem as verificações, fiscalizações, contagem e etc para se informarem da ação.