Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza treinamento para os auxiliares de serviços gerais dos PSFs

A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, em conjunto com o NEP - Núcleo de Educação Permanente, realizou na tarde de ontem (22/07) o treinamento para os auxiliares de serviços gerais que trabalham nos Postos de Saúde da Família (PSF).

No treinamento foram abordados pontos importantes e que são vivenciados diariamente por eles, situações que ofereçam riscos e prevenção a doenças posturais e contaminações durante o expediente de trabalho.

O Dr. Jeferson Brito, Fisioterapeuta e Coordenador de Fisioterapia da cidade, orientou os auxiliares sobre a postura adequada para realizarem as tarefas diárias, falou sobre ergonomia e as lesões que a falta de postura pode ocasionar.

A Bióloga e Coordenadora da Vigilância Sanitária, Antônia Jaguaracy Carneiro, juntamente com a Biomédica e Inspetora da Vigilância Sanitária, abordaram os cuidados com a contaminação por agentes nocivos, sobre o uso de equipamento de segurança e os cuidados com cada tipo de ambiente a ser higienizado.

"Estamos treinando os auxiliares de serviços gerais, pois entendemos a necessidade de garantir a segurança deles, dos profissionais que utilizarão os ambientes para trabalhar e principalmente dos pacientes que vão à procura de cuidados médicos." Declarou Antônia Jaguaracy.

O evento contou com a presença de alguns coordenadores que ressaltaram que a agenda para esse segundo semestre já está cheia de cursos de capacitação e requalificação para toda a rede de saúde municipal.

A Prefeitura segue fazendo mais e cuidando de todos.