Prefeita Tânia Yoshida fala sobre a licitação do lixo, PSF’s e independência de Poderes em Conceição do Jacuípe

Em sua “Live” desta quinta-feira, 22 de julho de 2021, a Prefeita Tânia falou sobre diversos assuntos dentre eles a questão do lixo e da licitação que foi realizada dia 14.

A prefeita informou que a licitação fracassou, pois as 12 empresas que se apresentaram  tinham irregularidades, tendo agora um prazo até o dia 30 para ela tomar uma decisão, sendo que ela vai apresentar esta decisão dia 02 de agosto.

Também a Prefeita Tânia Yoshida relatou que devido a erros na empresa que iniciou a coleta, ela esta respondendo a 3 processos, mesmo ela não tendo culpa e não sabendo do descarte irregular feito por esta empresa.

Seleção de 10 agentes de Saúde, inauguração do PSF do Oitizeiro, novo PSF do Tabuleiro do Picado

Na “live” a Prefeita Tânia Yoshida anunciou que será feito um seleção para 10 agentes comunitários, destacando que esta seleção não é feita por ela, mas esses agentes serão acrescido a cidade.

Também comentou que postos avançados de saúde se tornarão PSF com médicos permanentes e deu detalhes sobre a provável inauguração do PSF do Oitizeiro, dia 05 de agosto.

Ainda a Prefeita comentou sobre o PSF do Tabuleiro do Picado, onde a gestão anterior iniciou a construção dentro de uma escola, limitando o espaço dos alunos, mas este será relocado para outro lugar.

Sobre a administração, a Prefeita Tânia Yoshida falou da independência dos Poderes, a função da Câmara de Vereadores, um dando limite ao outro, desfazendo as “bobagens” faladas.

Sobre o inicio das aula, a prefeita falou que elas vau iniciar dia 09 de agosto, mas os ônibus escolares já estarão disponíveis dia 26, para os alunos estaduais.