Conselho Municipal de Agricultura Realiza 3ª reunião em Conceição do Jacuípe

O Conselho Municipal de Agricultura realizou na manhã desta quinta-feira (29/07),  a 3ª reunião dos seus membros para discutir assuntos ligados à pauta da agricultura do município.

Na reunião, esteve presente o gestor da Central  de Recebimento de Embalagem de Agrotóxico( Sistema Campo Limpo) de Conceição do Jacuípe e representante  da ARDARFS( Associação de Revenda de Defensivos Agrícolas da Região de Feira de Santana), Sr. Erivan Romão.

Erivan falou sobre a importância da conscientização dos produtores para a retirada do campo e correta devolução das embalagens de defensivos e insumos agrícolas. Reforçou a parceria entre a Central que fica na BR 101, a Prefeitura e os produtores.

O Conselho vem discutindo medidas importantes para a gestão da produção agrícola de Conceição do Jacuípe, levantando pontos deficitários e comemorando o alcance de metas para o setor. Também vem tratando sobre o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que permitirá a certificação dos produtos e produtores da agricultura municipal.

Na Reunião, foi apresentado pelo produtor e presidente da Associação de Produtores de orgânicos de Conceição do Jacuípe Sr. Edénisio Antônio(Zito), um produto em fase experimental que é fruto da agricultura familiar e que vai atender a região de conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.