Sucesso: Prefeitura de Conceição do Jacuípe comemora a marca de 9 milhões litros de água potável distribuídos à população.

Desde o início deste ano, a Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe por intermédio da Secretaria de agricultura vem realizando o fornecimento de água potável por meio de carros-pipa à população carente do município.

Nesta quarta-feira (07) a Secretaria de Agricultura fez um balanço e constatou que em média são distribuídos 65 mil litros de água por dia para quem mais precisa. Apenas este ano, o fornecimento já atingiu a marca de 9.360.000 (nove milhões trezentos e sessenta mil) litros de água potável fornecida em todo o município.

Cerca de 1.400 pessoas carentes estão cadastradas no fornecimento de água potável e são atendidas mensalmente.

Atualmente são três carros-pipa com capacidade de 8 a 10 mil litros de água contratados pela secretaria a serviço da população onde abastecem além de casas, o Centro de Abastecimento, postos de saúde, escolas, tanques distritais e alguns órgãos vinculados a Prefeitura, além de atuar como suporte ao combate a incêndios e queimadas.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o agendamento do atendimento se dá através de credenciamento prévio feito pelos moradores na própria secretaria, localizada na sede da Prefeitura, de segunda à sexta feira, das 8 às 17h.