Tânia Yoshida toma posse como prefeita de Conceição do Jacuípe e faz desabafo e denuncias

Na manhã desta sexta-feira, 01º de janeiro de 2020, após a missa na Igreja Matriz, Tânia Yoshida se dirigiu até a Câmara municipal para ser empossada como Prefeita de Conceição do Jacuípe, no seu quarto mandato.

Em seu discurso, após o juramento e empossada ela agradeceu aos presentes que acompanharam, mesmo debaixo do sol quente.

Também relatou que sofreu perseguições por oito anos, sendo massacrada, em redes sociais, por ações jurídicas, mas mesmo assim permaneceu calada contando com apoio dos amigos e da família.

Ainda a Prefeita Tânia Yoshida relatou, que depois do falecimento da filha, ela passou por um período de um ano de depressão, então decidiu estudar Direito, em homenagem a filha falecida, concluído o curso superior.

A prefeita relatou as perseguições sofridas em 2012, até por sua filha, que não revidou, mas no meio deste período difícil ela aprendeu a valorizar a saúde publica, o social, mais ainda quando sua outra filha foi acometida de metástase, desejando uma Saúde publica modelo para Conceição do Jacuípe.


Segundo o relato da Prefeita Tânia, a luta foi grande, onde os adversários queriam que ela fosse condenada, sem ser julgada, um massacre jurídico e pelas redes sociais.

No entanto a vitoria veio e ela foi dada por Deus e pelo povo, não podendo decepcionar agora, passando a ser de fato, daqui em diante, a prefeita de toda a cidade.

Alfinetando a ex-gestora, Tânia Yoshida relata que sabe as dificuldades e necessidades da população, que não é criar “elefante branco” e enfeitar tudo.

A ex-gestora não passou informações para a equipe de transição, relatou Tânia Yoshida e declarou as condições calamitosas do hospital da cidade, sem medicamentos, com roupas sendo lavadas em Oliveira dos Campinhos, sem remédios, sem todas as chaves e esclarece, se sendo prefeita, com um hospital nessa situação, ela nunca iria reformar a prefeitura.

Sobre a questão financeira, Tânia lembrou que “falam” que ela não paga, mas tem muitas contas não pagas desde 2013, e ninguém comentava. Também ela fala que não é vingativa e vai trabalhar por aqueles que precisam.

Conceição do Jacuípe é uma cidade que tem muita renda e entrou muito dinheiro na cidade, sendo que ele mesmo presencio muitos gastos de dinheiro publico, nesta gestão que se foi, sem planejamento, dinheiro jogado fora, muitos contratos foram aditivados, relatando que “tem alguma coisa errada ai” e uma comissão vai fazer o levantamento.

A ex-prefeita não liberou inspeções da comissão de transição, sendo achado agora uma situação monstruosa no município, principalmente no hospital, Tânia diz estar horrorizada com o que viu.

Sobre o dinheiro que seria para o mercado da Farinha, está bloqueado, não sendo verdade que esta liberado.

Todas essas coisas acontecem, relata Tânia, porque a maioria dos políticos não quer o povo educado. Fechou na cidade escolas de ensino integral.