Perseguição política prejudica população de Conceição do Jacuípe, afirma Prefeita Tânia Yoshida

Em sua “live” desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, a Prefeita Tânia Yoshida relatou varias ações características de perseguição política que, de fato, prejudicam a população de Conceição do Jacuípe.

Primeiramente a Prefeita Tânia alertou da ação de alguns vereadores que estão usando sua posição política para pressionar funcionários da saúde, querendo colocar apadrinhados para passar na frente da fila.

Já falando diretamente de perseguição, a prefeita Tânia Yoshida relatou a ação de algum vereador, ela não citou o nome, que constantemente esta enviando ofícios a prefeitura, em uma ação exagerada, ocupando a gestão, isso em menos de um mês de governo.

Com um orçamento “engessado” , feito pela gestão anterior, a Prefeita Tânia Yoshida, agradeceu ao Ex-vereador Moises de Nirete, que na sua gestão aprovou uma suplementação de 50% do orçamento, dando assim a prefeitura condições melhores de resolver situações graves deixadas.

A gestão anterior deixou de herança maldita um conjunto de obras sem documentações, faltando vários requisitos como as medições, fincando assim sem saber como, quando e quanto pagar.

Com tudo isso a prefeita Tânia Yoshida foi categórica ao afirmar que não vai assumir erros que não são seus.


Sem se preocupar com o povo e sem responsabilidade, pessoas estão colocando noticias falsas “fake news” em circulação, prejudicando grandemente os cidadão, que acreditam nessas maldades, denunciou a Prefeita Tânia Yoshida.

Também pessoas estão colocando lixo após a passagem do coletor e soltando animais soltos nas ruas, onde a Prefeita Tânia falou que irá tomar uma atitude drástica, que será chamar uma empresa que recolherá estes animais e levará para Alagoinhas, onde estes donos de animais terão de se deslocar até lá para reaver estes animais.

Uma das ações de perseguição que pode provocar grandes danos para a cidade, principalmente na pandemia, que foi o pedido de exoneração da Secretária de Saúde, onde a Prefeita Tânia Yoshida, reiterou a qualificação dela, e, principalmente do trabalho realizado neste inicio de mandato, que pode ficar comprometido com a saída dela.

Relatando a situação em que encontrou a cidade, a Prefeita Tânia Yoshida relatou que desde 2018, a cidade tem pessoas em situação de pobreza, com pessoas recebendo menos de um salário, com casas desmoronando e etc.

Finalizando, Tânia Yoshida, relatou que a ex-gestora, apesar de ser da saúde, uma enfermeira, deixou a saúde de Conceição do Jacuípe um caos.