Secretaria de Educação de Conceição do Jacuípe deixada sem sistema de ensino e sem merenda escolar

Nesta segunda-feira, 04 de janeiro de 2020, a Secretária de Educação de Conceição do Jacuípe, Sra. Marlene, confirmou que a Secretaria de Educação foi vitima de uma maldade, pois o sistema de ensino foi apagado dos computadores.

Com o Sistema de Ensino apagado, a Secretaria de educação terá de começar do zero, com vários prazos para serem compridos, uma maldade diz a Secretária de educação, Sr. Marlene.

A Secretaria de Educação já foi alvo de denuncias dos vereadores, nessa gestão que saiu, inclusive quanto ao sistema de ensino implantado. Veja nos links abaixo!


Quanto a merenda escolar, a gestão anterior desativou a central de merenda escolar, ampliando as instalações da 20ª CIPM, colocando os freezer’s, arquivos, livros e matérias no fundo da Secretaria de educação, sujeitos ao relento e chuva.

As instalações da Merenda Escolar do município foi inaugurada em 2015 e finalizada em 2020, como pode ser visto nos links abaixo:

Quanto ao Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico, ou Teatro Educativo, ele foi inaugurado, ao que tudo indica, às pressas no dia 31 de dezembro de 2020, tanto que nem uma fechadura na porta principal foi colocada, apenas um cadeado, assim ele só pode ser fechado por fora, mesmo assim o fechamento é frágil.

O JacuipeNoticias esteve no local nesta segunda-feira, 04 de janeiro de 2020, e verificou que além da porta principal, outras também não tem fechadura, mesmo tendo o local preparada, outras instalações (banheiros) estão sem portas e estão do lado externo do auditório (teatro).

Também o espaço é repleto de janelas de vidro, algumas incompletas, mas, pelo que verificamos, faltam as travas para impedir o acesso pelas janelas.

O JacuipeNoticias já havia noticias a possibilidade dessas obras abundantes de final de mandato gerarem essas dificuldade. Reveja a matéria no link abaixo.


“Surto de obras” pode gerar problemas para a transição de Conceição do Jacuípe