Cidadãos fazem manifestação a favor de Secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, Mitsue Yoshida

Na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, cidadãos foram até o Fórum de Conceição do Jacuípe, se manifestando a favor da Secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, Mitsue Yoshida, que esta sofrendo uma ação do MP, pedindo a exoneração da mesma.

Segundo os manifestantes, esta é uma perseguição de cunho político, mesmo porque em cidades vizinha, como Amélia Rodrigues, Coração de Maria e até em Conceição do Jacuípe, nas gestões anteriores, filho e irmãs assumiram secretarias e funções na prefeitura mas nenhuma ação, aparente, foi feita.

Mitsue Yoshida já assumiu a pasta da Saúde em gestões anteriores, sendo assim demonstra conhecimento do assunto, também se qualificou na área, sendo por este motivo a primeira opção da Prefeita Tânia Yoshida, independente de ser filha. A própria prefeita Tânia deu relato em sua “live” no dia anterior sobre o assunto.


Em relatos, tanto da Prefeita Tânia Yoshida, (click) como dos manifestantes, eles listas as péssimas condições da saúde de Conceição do Jacuípe, vindo neste período de menos de um mês, a ter uma melhora e estabilização.

A retirada de uma Secretária de Saúde, em meio a pandemia, gera muitas dificuldades para a gestão, principalmente agora que a cidade esta recebendo as vacinas e estabelecendo convênios para a vinda das especialidades medicas.

Como perseguição política os manifestantes demonstraram sua indignação com estes políticos, que não estão pensando no povo e sem em sua posição política.

 Mais fotos no Facebook