Prefeita Tânia Yoshida diz que não cancelará o concurso e lista irregularidades da gestão anterior de Conceição do Jacuípe

Nesta sexta-feira, 09 de janeiro de 2021, a prefeita Tânia Yoshida fez uma “Live” extra para explicar alguns decretos, também, foi instalado um telão, em frente a prefeitura especificando as condições caóticas que o município foi deixado pela ex-gestora.

O vídeo curto exibe imagens das condições de instalações da prefeitura, de como foram encontrada, juntamente com as palavras “destruição”, “desdém”, etc.

Sendo esta primeira semana da nova gestão Tânia Yoshida, a sua quarta, como prefeita de Conceição do Jacuípe, a prefeitura fez um esforço para mostrar as condições que encontrou a administração, como a exemplo dos veículos exposto na Praça em frente a prefeitura (click), que na sua maioria, foram adquiridos pela gestão anterior, que não conseguiu conservá-los, mesmos os ônibus escolares, haja visto que neste ano de 2020, estes quase não foram usado.

A Prefeita Tânia Yoshida tem o habito de fazer “Lives” nas quintas-feiras, fazendo um extraordinário nesta sexta-feira, 09/01/21, para explicar os decretos feitos.

Um dos decretos é a exoneração de funcionários aposentados que continuam vinculados na prefeitura.


Outro decreto explicado pela Prefeita Tânia Yoshida faz a suspensão de todas as gratificações e enquadramentos e vantagens pecuniárias, concedidos pela gestão passada.
A suspensão foi feita devido as condições estranhas dessas gratificações, feitas pela gestão passada, supostamente feitas por amizade.

Serviços gerais, do mesmo concurso, recebiam quatro mil reais, outro o salário mínimo, enquadramento de 20 horas dados, aparentemente, sem analise de tempo de serviço e etc.

Essas denuncias já foram feitas por vereadores na gestão anterior, como pode ser visto nos links abaixo:


Prefeita de Conceição do Jacuípe
esta louca e cega
diz vereador
(agosto-2018)

A questão dos alugueis da gestão passada também foi abordado com destaque para o PSF do Oitizeiro, onde a dona do imóvel não quis permanecer com o PSF lá ficando este, momentaneamente, desabrigado; coisa semelhante aconteceu com o Conselho Tutelar que foi deslocado para outro local.

A ex-prefeita, já no final da gestão, “no apagar das luzes” colocou na prefeitura quase 200 concursados, (click) gerando contratempos para a nova gestão, porém, segundo a fala da nova prefeita, Tânia Yoshida, ela não vai cancelar o concurso, pois estes cidadãos tem o seus méritos.

Finalizando a prefeita Tânia Yoshida pede paciência a população, lembrando a necessidade de recadastramento dos funcionários e a questão da suspensão das gratificações neste mês de janeiro.