Prefeita de Conceição do Jacuípe fala sobre o recolhimento do lixo e que ex-gestora tentou engessar nova administração

Na Live realizada na noite desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, deu varias explicações sobre a sua administração.

Sobre a questão do recolhimento do lixo, coisa que a população tem reclamado bastante (click), a Prefeita Tânia Yoshida explicou que a empresa que esta fazendo o serviço, é ainda da gestão anterior, que por motivos contratuais estará atuando ainda por mais um dia, pedindo a população paciência e desculpas.

Devido aos equipamento da empresa de lixo estarem apresentando defeitos, a prefeitura esta auxiliando na coleta de lixo com caminhões e retroescavadeiras.

Também a prefeita cita varias ações da ex-gestora, que aparentemente, pretendiam engessar sua administração, ou até mesmo situações como “cascas de bananas” para provocar a queda dela.

Obras inacabadas, contratação e posse dos concursados, quase todos no final do mandato anterior, a feira livre instalada com desorganização, garagem sem porta, etc.


Na cidade estão circulando varias inverdades, uma dessas foi a questão de se colocar a culpa do calcelamento do REDA, na atual gestão, porém a Prefeita Tânia Yoshida categoricamente disse que isso é uma mentira, que esse cancelamento foi feito pela gestão anterior.

Foi publicado um novo decreto sobre a questão da pandemia, com questões sanitária, porém a Prefeita Tânia Yoshida, esclareceu que não tem a intenção de prejudicar o comercio, mas a população deve tomar todas as precauções para que os casos da doença não aumentem mais.
A vacina esta chegando agora em janeiro, serão vacinados os profissionais de saúde, os idosos, entretanto os jovens, que não estão em grupo de risco, a vacinação será um pouco depois, daí a necessidade de se manter os cuidados.

Ainda a Prefeita Tânia relatou que a ex-secretária de saúde deixou dividas pendentes, e quanto a notas publicadas por ela dizendo que os PSF’s estavam todos em perfeito estado, são um caso da ex-secretária de saúde não ter visitado os PSF’s e confiado em alguém.