Amélia Rodrigues recebe 150 doses da vacina contra COVID-19; imunização começa nesta quarta (20)

Passava das 14h30, quando a esperança chegou à cidade de Amélia Rodrigues. Nesta terça-feira (19/01/21), a Secretaria de Saúde recebeu as primeiras doses da Vacina contra o Coronavirus.

De acordo com a Secretaria, devido a pequena quantidade de doses recebidas, 150 no total, na primeira fase inicialmente serão contemplados os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente enfrentamento COVID-19, e assim que forem chegando novas doses de vacina será dado continuidade com a vacinação de demais profissionais de saúde e idosos a partir de 75 anos, concluindo assim a 1ª fase.

A 2ª fase contempla idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação. Já a 3ª fase deve atender indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de COVID-19. Por fim, os profissionais da educação, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com deficiência permanente severa, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metro ferroviário de passageiros, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários devem ser imunizados.

A cerimônia simbólica com a aplicação das primeiras doses acontece nesta quarta-feira (20), marcando o início da Campanha de Vacinação contra o Coronavírus.