Parlamentares da ALBA reverenciam Senhor do Bonfim

Foi maciça a presença de parlamentares e políticos na Lavagem do Bonfim, reafirmando a tradição iniciada nos anos 80 do século passado, quando o cortejo aproximou os representantes dos baianos nessa festa religiosa de devoção e fé.

O presidente Angelo Coronel e cerca de 30 deputados estaduais participaram da tradicional caminhada que começa na igreja da Conceição da Praia e vai até a Colina Sagrada, numa movimentação suprapartidária que contou com as presenças das mais elevadas autoridades políticas da Bahia como o governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o prefeito ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis.

Senadores, deputados federais, vereadores da capital, prefeitos interioranos, presidentes de partidos, secretários do Estado e do Município em 2018 fizeram o percurso em meio a multidão de centenas de milhares de baianos e turistas até a Igreja do Bonfim, numa festa colorida, pacifica, marcada pela alegria e religiosidade. O presidente da ALBA, católico devoto, acompanhado da esposa, dona Eleusa Coronel, presidente do Instituto Assembleia de Carinho foram surpreendidos por um grande grupo de amigos e apoiadores, mas ele evitou tratar de política, concentrado em “agradecer o muito que o Senhor do Bonfim proporcionou à minha família e amigos, pedindo a sua intercessão para que saúde, paz e tranquilidade prevaleçam em 2018 em nossa terra”.

O deputado Angelo Coronel tem certeza de que abençoado pelo Senhor do Bonfim prosseguirá com uma gestão austera no Legislativo, aplicando com correção os recursos dos baianos, democratizando as decisões no parlamento, ampliando suas ações sociais através do Instituto Assembleia de Carinho e abrindo ainda mais a Assembleia para a comunidade, com toda a transparência e cumprindo com os compromissos que assumiu ao se candidatar à presidência.

Entre outros deputados estaduais que participaram do ato ecumênico na Igreja da Conceição da Praia, seguindo o cortejo até a Península Itapagipana, estavam os deputados Zé Neto (PT), Luiza Maia (PT), Sandro Régis (DEM), Fabíola Mansur (PSB), Bira Corôa (PT), Alex Lima (Podemos), Angelo Almeida (PSB), Marcelino Galo (PT), Jurandy Oliveira (Pros), Alex da Piatã (PSD), Pablo Barrozo (DEM), Leur Lomanto Jr. (MDB), Fátima Nunes (PT), Adolfo Viana (PSDB), Rosembreg Pinto (PT), Marcell Moares (PV), Luciano Simões Filho (MDB), Augusto Castro (PSDB), Alan Sanches (DEM), Zé Raimundo (PT), Roberto Carlos (PDT), Vítor Bonfim (deputado licenciado, secretário da Agricultura) e Pedro Tavares (MDB). Todos rogando pelas bençãos do Senhor do Bonfim para que possam trabalhar “em prol dos interesses maiores da Bahia e dos baianos, nesse momento de renovar a fé e pedir proteção para essa terra, para Salvador e toda a Bahia”, disse Coronel.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreo   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias