Prefeitura e Polícia Militar de Coração de Maria apreendem animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Coração de Maria em parceria com a Polícia Militar, está apreendendo animais soltos em vias públicas e os proprietários serão multado. Nos últimos 15 dias foram recolhidos cerca de 20 cavalos. A apreensão desses animais está de acordo com o decreto Nº 26, de 15 de março de 2013, e Lei Municipal 39/1975.

Para recuperar o animal, o proprietário deve pagar uma multa de R$ 82,17 por cada animal. Caso os donos não retirem o animal em 30 dias, o mesmo irá a leilão ou será doado.

A população pode fazer denúncias de animais soltos em vias públicas pelo telefone 3248-2568, 98234-9425 ou para a Polícia Militar 98155-0612.

Deixar animais soltos em rodovias e vias públicas, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A responsabilidade por manter o animal fora das ruas e rodovias é do proprietário.

Acidentes com animais de grande porte, como cavalos, por exemplo, geralmente são trágicos e toda responsabilidade cabe ao proprietário por falha na guarda do animal. A prefeitura alerta que os donos de animais o mantenham presos, se por ventura ocorrer algum acidente, estes podem responder judicialmente pelos danos causados. A principal maneira para diminuir o número de animais nas ruas continua sendo a conscientização de seus proprietários.

Assessoria de Comunicação

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias