Prefeitura de Conceição do Jacuípe entrega obra de pavimentação no Loteamento Almerindo Bezerra nesta quinta (10/02).

Fim da poeira, dos buracos e mais qualidade de vida. Esses são os principais aspectos da mudança causada pela drenagem e pavimentação no Loteamento Almerindo Bezerra, em Conceição do Jacuípe.

A obra, com mais de 12 mil metros de calçamento, vai ser inaugurada, na próximo quinta-feira,10, em cerimônia simbólica sem presença do público por conta do aumento dos casos de covid-19 na Bahia. Os moradores da comunidade já comemoram a mudança de vida. " Antigamente vivia dentro da lama, era cheia de lixo, mas agora tá uma maravilha", disse Ednalva, conhecida como Nalvinha.

Outro que elogiou a obra foi o morador Clorisvaldo Gabriel. "Entrava prefeito e saia prefeito e nunca foi feito, mas chegou o momento que foi feito e foi um serviço perfeito e hoje estamos na rua que considero a mais bonita de Berimbau", disse.

A prefeita Tânia Yoshida ressalta o trabalho desenvolvido na cidade. "Além do Loteamento Almerindo Bezerra, já fizemos a rua 15 de julho, também estamos fazendo drenagem e pavimentação das ruas do bairro Nova Brasília e patrolamento, encascalhamento e alargamento das estradas vicinais na zona rural. E vamos seguir trabalhando para contemplar mais bairros e comunidades", destacou.

A prefeita revelou ainda que, no total foram investidos R$ 1.732.551,13 de recursos próprios da Prefeitura para a realização desta grande e importante obra que era aguardada há muitos anos pelos moradores, que sofriam constantemente coma lama no período chuvoso e a poeira intensa no verão.

Além de drenagem das aguas pluviais e dos passeios de toda a extensão do loteamento, o que impedirá alagamentos e prejuízos para os moradores, além e proporcionar mais conforto e segurança para quem transita pelo bairro.