Conceição do Jacuípe recebe mais 140 doses de vacina e intensifica vacinação contra o Covid-19

A Secretaria de Saúde de Conceição do Jacuípe recebeu na manhã dessa quarta-feira (dia 3/02/21) mais 140 doses da vacina CoronaVac, que serão usadas imediatamente na imunização da população do município contra o coronavírus.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Naiane Santana de Jesus, as vacinas estão sendo aplicadas regularmente durante todo o dia de hoje nos postos de Nova Brasília e Bom Sucesso, nas comunidades do Picado e do Guedess, e ainda no Posto do Centro, tanto para os idosos acamados quanto para os não acamados, acima de 75 anos.

Naiana avisa à população para que mantenha a calma pois todos terão o seu tempo certo de vacinar. “É preciso que as pessoas não se desloquem para os postos evitando tumulto e aglomeração porque nós estamos indo até as comunidades”, esclareceu.

Ela ressaltou que o trabalho realizado nas comunidades pela Vigilância Epidemiológica conta com uma equipe específica e treinada para fazer a vacinação do Covid-19.

A equipe é formada por um vacinador e um socorrista, com segurança e um motorista, que se deslocam para executar essa vacinação.

“Estamos indo de casa em casa visitando os acamados e recebendo os idosos na faixa etária acima de 75 anos nos PSFs. E deixando bem claro para aqueles idosos que não foram contemplados agora, serão no tempo devido, sucessivamente. Não se preocupem, está chegando a vacina para todo mundo e a gente vai dando continuidade ao trabalho”, finalizou.