SINEBAHIA de Conceição do Jacuípe tem vagas para pessoas com deficiência

O SINEBAHIA de Conceição de Jacuípe, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está abrindo vagas para pessoas com deficiência (PCDs) nas seguintes áreas:
Auxiliar administrativo (PCD) - 01 vaga;
Ajudante geral (PCD) - 01 vaga;
Engenheiro especialista em segurança do trabalho (PCD) - 01 vaga;
Médico do trabalho (PCD) - 01 vaga;
e Auxiliar de almoxarifado (PCD) - 01 vaga.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA - Conceição do Jacuípe, situado na Rua 2 de Julho, número 1 – Centro,  munidos de Currículo, Carteira de Trabalho, RG e CPF, no horário de funcionamento – das 7h às 13h.

A secretária Mônica Brito Santos explica que a Lei 8.213/91 é a grande responsável por garantir a contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. E que para isso, ela se baseia em uma lista de deficiências, determinadas pelo Decreto 5.296/04.

Por exemplo, empresas que tenham entre 100 e 200 empregados, devem reservar 2% das vagas a PCDs. Já empresas que tenham mais de 1000 empregados, precisam fazer uma reserva de 5% dos cargos.

"Funcionários mais produtivos e uma redução da rotatividade são algumas das vantagens de contratar pessoas com deficiência. Em um mundo cada vez mais corrido, as empresas que agem de forma mais humana e empática encontram diferenciais competitivos importantes", ressalta a secretária.