Conceição do Jacuípe tem melhor desempenho contra a pandemia na região

Geralmente as estatísticas da Saúde no Brasil são divulgadas por milhão de habitantes e contabilizadas com cidades com cidade de população superior a 100.000 (cem mil) habitantes, por causa disso, cidades como Conceição do Jacuípe, com população contabilizada abaixo de 50.000, não aparece nas divulgações estatísticas

Assim Feira de Santana divulgou que tem a menor taxa de letalidade entre 28 cidades (click), entre capitais e municípios, são 74 óbitos por milhão.

Devido a essa falta de informação sobre cidade de população menores, o JacuípeNoticias fez uma rápida pesquisa na região e constatou que Conceição do Jacuípe tem o melhor desempenho da região, melhor mesmo, comparativamente, do que feira de Santana.

Assim, segundo os dados disponíveis de Feira de Santana e os de Conceição do Jacuípe; Feira tem uma taxa de letalidade de, aproximadamente, 1,81%, enquanto Conceição do Jacuípe tem a taxa de letalidade de 0,66% (valores aproximados).

Conceição do Jacuípe tem taxas de letalidade menores, mesmos quando comparados as cidade vizinhas, que tem populações equiparadas, como pode ser visto abaixo:

As cidades com o desempenho pior na letalidade do covid, são Teodoro Sampaio e Terra Nova, onde ambas, apesar de ter numero menor de casos, a letalidade em ambas é superior a 4%, sendo que a população delas também é menor.

Já Amélia Rodrigues e Santo Amaro têm uma taxa de letalidade superior a 1,5%, (valores aproximados).

Destacando que Santo Amaro tem uma população superior, segundo o IBGE, superior a 50.000 (cinquenta mil) habitantes.

* * Estes dados foram colhidos na transparências dos município, constando com diferença de datas nas divulgações, por isso contem imprecisões, porém estas são mínimas e podem ser atualizada nas respectivas fontes, listadas acima. (XIII/II/MMXXI)