Projeto de Reabilitação Florestal é apresentado na Prefeitura de Amélia Rodrigues

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), através da Ambientagro Engenharia, com o apoio da Prefeitura Municipal Amélia Rodrigues e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, realizou uma reunião municipal de sensibilização para apresentação do Projeto de Reabilitação Florestal de áreas de preservação permanente (apps) dos rios Joanes e Jacuípe.

O Projeto tem por objetivo recuperar a vegetação nativa no entorno de cem nascentes e de cem hectares de áreas marginais dos rios Joanes e Jacuípe, contribuintes diretos dos reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de Salvador.

Com três etapas, a Ambientagro Engenharia será responsável por executar a primeira delas, chamada de divulgação, sensibilização e mobilização social para a criação da Unidade Gestora do Projeto (UPG) e cadastro de trezentos imóveis rurais.

Além de Amélia Rodrigues, os trabalhos serão desenvolvidos nos municípios de São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Dias d’Ávila, Candeias, Camaçari, Simões Filho e Mata de São João. O público-alvo pequenos proprietários rurais e assentados da reforma agrária, com propriedades de até quatro módulos fiscais, com áreas marginais aos rios, nascentes destes e de seus contribuintes, em especial a montante das barragens Joanes I, Joanes II e Santa Helena.

O prefeito Paulo Falcão, os secretários Thiago Barros (Agricultura e Meio Ambiente) e Rui Andrade (Educação), Evanildo Lima e André Carvalho, da Embasa, os vereadores Fabiano Lima (Bilu), Arlindo, Nadja Maia, Antonio Eraldo (Irajá), Verônica Barbosa, Pró Lai e Antonio Gustavo, Maria Matilde, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Divaní Gomes e Cristina Porto, da Ambientagro e membros da sociedade civil, participaram do evento.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreo   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias