Obras do Governo Estadual destroem a BA-084 em Conceição do Jacuípe

O governador Rui Costa em abril deste ano de autorizou a reforma da BA-084 em Conceição do Jacuípe, sendo que iniciou pouco tempo depois, porém com esta “pressa” para a obra, esqueceram das chuvas do período, que foram fortes, o resultado calamitoso esta sendo vista na pista.

O Vereador Jodilson Cerqueira, neste mês de agosto 2022, denunciou a falta de aptidão da empresa responsável por esta obra.

Cidadão que usam a BA-084 estão com receios que o obra seja de cunho eleitoreiro, achando que ela não será concluída até o final da eleição e, seja qual for o resultado, a conclusão dela é incerta.

Nada feito na correria presta. Diz a sabedoria popular.

Os buracos na pista faz com que os veículos prefiram transitar pelo acostamento de barro, este procedimento já provocou acidentes, por isso colocaram-se barreiras improvisadas para evitar esta situação.

Especialistas empíricos avaliaram que esta aparecendo na via o asfalto tipo “borrachudo”, que é um asfalto com ondulações, sendo que a solução para a correção deste defeito, segundo eles, é a remoção total do asfalto para a colocação de outro.

A pista esta sem sinalização vertical e com muitos buracos, o que é um risco tanto para os motoristas como para os pedestres.

Fotos tiradas em 23 de agosto de 2022