Policia de Conceição do Jacuípe investiga quem é o “Garganta Profunda” da Câmara

Conceição do Jacuípe neste ano de 2021, com mudança de governo, percebeu um grande aumento no numero de comunicadores, radialistas,  grupos e etc. Todos estes motivados e com pressa para informar, buscando dar “furos de reportagem”, porém quantidade não quer dizer qualidade e como se diz nos pomares de frutas “esta fazendo lama” de tanto que tem.

O fato que levou a Policia Civil a ser acionada e investigar é que informações delicadas, sigilosas, pessoais, imprecisas e falsas estão sendo vazadas e, segundo indícios a fonte seria a Câmara de Vereadores.

São contracheques de funcionários da prefeitura e da Câmara, valores e informações que são protegidas por questões de respeito ao individuo, que podem ser acessada por poucas pessoas, sendo que foi sinalizada visualizações por senhas de vereador.

“Garganta Profunda” é o termo usado no meio para o vazador de informações sigilosas, pessoa esta que a Policia Civil de Conceição do Jacuípe já tem indícios da identidade.

Quando aos comunicadores, na Câmara de Conceição do Jacuípe, só o JacuípeNoticias, que cobre a Câmara a 12 anos, e representantes da transmissão via rádio se fazem presentes, sendo que a maioria das noticias verificadas são exageradas, fakes (falsas) ou simples “fofoca”.

Lembrando também que judicialmente é vedado o anonimato na comunicação e o responsáveis por perfis falsos, após identificados responderão judicialmente.