Representante da Embasa faz reunião com Vereadores de Conceição do Jacuípe

Na manhã desta terça-feira, 26 de agosto de 2021, no Plenário Paulo de Araújo Correia da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, foi realizada uma reunião com os vereadores e representantes da EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, a reunião foi solicitada pelo vereador Marcelo Menezes.

Vários assuntos e dúvidas foram discutidos, que serviu de esclarecimentos para que os vereadores tenham os fundamentos e os conhecimentos da realidade e possam tomar uma decisão centrada, com responsabilidade, sobre futuras decisões com relação a EMBASA.
Os vereadores estão preocupados com o sistema de abastecimento de água da cidade.

Segundo o assessor de unidade regional, Gilton Borges, o município não tem um contrato que é necessário para o convênio e melhorias entre os entes federados, município e Estado.
O gerente regional, Vinícius Araújo disse que a EMBASA é comprometida com o município, pois mesmo estando atuando sem contrato a empresa continua prestando o serviço e buscar ampliar o abastecimento para regularizar bairros que hoje ainda não recebem água.

Tiveram presentes também como representantes da EMBASA Cyndi Liana, assistente social, Djalma Santos, gerente local.

Além da presidente da Casa Flávia Souza (PSD), participaram da reunião a vice-presidente da Câmara Jécica Lima (PCdoB), o 1ª secretário Bruno Nery (Republicanos), o 2º secretário Marcelo Menezes (REDE) e demais vereadores, André Santos (PP), Carlos Augusto (PSD), Denilson Pereira (Republicanos), Ednaldo Puridade (PR), Fairuse Silva (PSD), Gustavo Correira (Republicanos), Jodilson Cerqueira (PSDB), Oseas Pereira (PSD), Rafael Brito (PSC) e o Secretário de Administração do Município Antônio Celestino. (Fonte ASCOM CMCJ)