Dia do Campo Limpo: Prefeitura realiza visita na Central de Recebimento de Embalagens de Conceição do Jacuípe

A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, por intermédio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura realizaram uma visita técnica na Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos de Conceição do Jacuípe, que fica localizada na BR 101, próximo ao Loteamento João Paulo II.

A equipe foi recebida pelo Gestor da Unidade, Erivan Romão, que apresentou todas as instalações, falou sobre o trabalho realizado e sobre a importância da conscientização do produtor quanto ao descarte correto das embalagens vazias de agrotóxico.

A Central localizada em Conceição do Jacuípe, é gerenciada pela ARDARFS (Associação de Revenda de Defensivos Agrícolas da Região de Feira de Santana), é parceira do INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da FENACE (Federação Nacional das Associações de Centrais e Afins) e trabalha em parceria constante com a Administração Municipal.

A unidade de Conceição do Jacuípe é uma das seis existentes na Bahia, foi instalada em 2004, mantém uma reserva de mata legal ao lado das instalações, e somente em 2021 já recebeu e processou mais de 80 toneladas de embalagens vazias, que são enviadas de cidades com grandes produções agrícolas e precisam fazer o descarte conforme orienta a legislação.

"Temos a preocupação de que todos os colaboradores estejam devidamente equipados, que todas as licenças e inspeções das nossas instalações estejam devidamente certificadas e que todos os protocolos de saúde e segurança sejam seguidos. Somente assim vamos cumprir a missão assumida com os produtores, com a sociedade, e com nossos colaboradores e parceiros" declarou Erivan.

A Prefeitura em parceria com a Unidade, faz campanha de conscientização, inclusive será retomada a realização de visitas dos alunos da rede municipal às instalações da Unidade onde são orientados sobre os riscos, sobre meio ambiente e cuidados com os agrotóxicos.

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.