Prefeitura divulga os serviços da Secretaria de Agricultura de Conceição do Jacuípe

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Agricultura, divulgou os serviços que são oferecidos e estão disponíveis para o agricultor da cidade.

Os serviços atendem aos produtores locais, que através do Cadastro do Agricultor, que já conta com mais de 400 pessoas cadastradas e assistidas pelos diversos órgãos da Secretaria.

São oferecidos serviços de distribuição de água potável através de carro pipa, serviços de máquinas agrícolas, assistência técnica aos produtores, assistência e suporte à Feira Livre, manutenção do Conselho Municipal de Agricultura, mapeamento dos produtores rurais, atendimento junto à ADAB, assistência às associações e cooperativas, programa de distribuição de sementes, recuperação e limpeza de aguadas, recuperação de quintais produtivos, auxílio na emissão e renovação da DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF).
Além de todos os serviços acima, a Secretaria de Agricultura realiza o SIM, Serviço de Inspeção Municipal, que garante através do selo de qualidade, os cumprimentos com a legislação vigente, um alcance maior de mercado e a participação do produtor no fornecimento de merenda escolar junto ao PNAE.
A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.