Professores voltam a Câmara de Conceição do Jacuípe e recebe apoio de vereadores

Os professores de Conceição do Jacuípe estão em luta pelo recebimento dos valores dos Precatórios, e buscando apoio para que tudo se resolva a contento, vindo a comparecer na sessão desta quarta-feira, 26 de agosto de 2020, relatando o que aconteceu neste período de uma semana, sendo que eles também compareceram na sessão da semana anterior. (click)

A professora Denise, que representou os professores em uma oportunidade na Câmara, relatou que aconteceu uma reunião com a prefeita, onde esta deu explicações aos professores, destacando que tem de ser feito um plano de ação para o recebimento dos valores e também identificar que poderá receber estes valores.

O Vereador Pedro Andrade foi enérgico ao dizer que estão fazendo politicagem com um direito dos professores, voltando também a falar da APLB, que esta omissa, onde será feita uma convocação para a presidente da APLB comparecer, para dar explicações e apoio ao professores.

Sobre o Conselho de Educação, o Vereador Pedro Andrade, que é o presidente da Câmara, informou que este conselho esta sem um representante legal dos Vereadores, pois este não foi indicado pela Câmara, estando assim, com irregularidades.

Já o Vereador Moises reiterou seu apoio aos professores denunciando a falta de transparência e de dialogo da prefeitura.

Também o Vereador Moises informou estar muito interessado em participar desta comissão de educação para dar apoio os professores.

O Vereador Ralf do Bessa destacou que os professores estão na Câmara porque não recebeu assistência em outro lugar, por isso estão a esta hora na Câmara.

Também Ralf manifestou seu apoio aos professores.

A Vereadora Flávia aproveitou a presença dos professores e tirou duvidas.