Prefeitura de Amélia Rodrigues realiza I Fórum Municipal de Prevenção à Violência contra a Mulher

O I Fórum Municipal de Prevenção à Violência contra a Mulher aconteceu no Salão Nobre, na manhã desta quinta-feira (09/08/18), promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Esse Fórum tem o intuito de fortalecer as ações em conjunto com município e estado. Nosso objetivo principal é alertar todas as mulheres amelienses que podemos fazer diferente denunciando qualquer tipo de agressão que venha ser sofrida, diminuindo com isso o índice de violência contra a mulher em nossa cidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Pires.

O Prefeito Paulo Falcão reforçou a importância do debate sobre o tema e anunciou que será instalada a Sala Lilás no município, dedicada para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência.

No encontro foram apresentadas palestras com temas como: A importância das mulheres denunciarem seus agressores (com o Promotor de Justiça do Município, Dr. Marcel Bittencourt), Violência Doméstica (com a Major Denice Santiago), Violência contra a mulher negra (com a Coordenadora do CRAM de Candeias, Glória dos Santos), A evolução do direito da mulher (com a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher/Alagoinhas, Jucileide Cardoso) e o Empoderamento do município (Com a Jornalista Tâmires Ribeiro).

Foram realizadas, também, apresentações culturais como o Grupo de Percussão, do Mais Educação, do colégio Wilson Falcão e do Grupo Comunidade Ativa com o professor de dança Zeny Black.

“Superou todas as minhas expectativas, que evento maravilhoso e esclarecedor. Hoje eu entendi, mais ainda, a importância de discutir esse tema tão preocupante à nossa sociedade”, declarou a participante Marinalva Silva.

“As vitimas de agressão precisam de alguém que as escute sem julgá-las. A sociedade tem uma tendência a julgar, a se perguntar o que essa mulher fez para ser agredida. É importante lembrar que, em uma agressão, o único culpado é o agressor”, reforçou a Major Denice responsável pela Operação Ronda Maria da Penha, em Salvador.

Estiveram presentes no evento: a ex-secretária de políticas para as mulheres da Bahia, Olívia Santana, o Coronel Melo Neto, Dr. Rafael Almeida (coordenador da DPC), o vice-prefeito Toni Clécio e a esposa Juliana Ferreira, a Primeira-Dama Kleide Falcão, o secretário Gustavo Falcão (Administração), os vereadores Bilú, Nadja Maia, Arlindo, Pró Lai, Verônica Barbosa e Daniel Marinho, Nilza Alcântara (coordenadora dos idosos), Lia Pereira (coordenadora do Creas), Elisângela Barbosa ( coordenadora de mulheres), Lucivânia de Oliveira (Coordenadora da Criança e Adolescentes)

 

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias