Prefeito de Amélia Rodrigues participa de abertura da Copa da Mandioca no município

O Prefeito Paulo Falcão participou, na manhã desta terça-feira (7/08/18), no Ginásio de esportes Padre Aristotelino Dantas Lima, do lançamento da Copa da Mandioca. O evento é um campeonato de futebol amador sub-17 que teve seu início ainda no ano de 2009, por iniciativa da Superintendência de Desportos da Bahia ( SUDESB).

Contando agora neste ano de 2018 com a parceria do Consórcio Portal do Sertão, municípios e governo do estado, o campeonato também ganhou um novo formato que envolverá 16 equipes, 62 jogos, 500 atletas e diretores.

No evento de apresentação foi realizado o sorteio de jogos, para a primeira fase da Copa, e o público presente acompanhou a divisão dos grupos e rodada de jogos. Os jogos começam dia 12 de agosto e a seleção Sub17 do nosso município faz parte do Grupo C junto com São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe e Conceição de Feira.

“Ser jogador é um grande sonho. Estou muito feliz em participar da Copa e espero muito que nosso time seja campeão. Nada é impossível e a gente quer muito esse titulo”, disse Renato Jesus de 17 anos, aluno do CEAC e atleta.

“Estou muito feliz em ver tantos jovens envolvidos no esporte e muito empolgado. Torço pelos atletas de Amélia e que vença o melhor da competição”, disse Paulo Falcão.

Esteve também na ocasião o Presidente do Portal do Sertão e prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, o secretário executivo do consórcio, Noel Barbosa, a diretoria geral da SUDESB, representada por Sinval Vieira, prefeitos das cidades que fazem parte do Portal do Sertão, nomes importantes do cenário do futebol como os ex- jogadores Welington Junior e Ivan Ramos (Guilinho), atletas, imprensa, os vereadores do município Bilú, Nadja Maia, Daniel Marinho, Professor Gustavo, Pró Lai e Arlindo, o treinador da Seleção Ameliense, Tyrone Morais, o vice-presidente da comissão da Copa, Alexsandro Teles, o vice-prefeito Toni Clécio, os secretários Rui Andrade (Educação), Gustavo Falcão (Administração), Dendê (Obras), o Chefe de Gabinete Lula Souza, o coordenador geral de esportes do município, Aildo Pires e por demais membros da equipe de governo.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A: Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis e Água Fria
Grupo B: Irará, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova
Grupo C: Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos
Grupo D: Ipecaetá, Anguera, Antônio Cardoso e Santo Estevão

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias