Governo do Estado anuncia ampliação de escolas em Teodoro Sampaio e obras na BA-515

Em visita ao município de Teodoro Sampaio, na manhã desta sexta-feira (29/04/22), o governador Rui Costa participou de inaugurações e fez anúncios de novos investimentos em educação, infraestrutura de rodovias e esporte. Entre eles, está a reforma e ampliação do Colégio Estadual Assis Valente, que vai ganhar mais cinco salas de aula, auditório, vestiário e toda a estrutura necessária para oferecer ensino em tempo integral. Rui visitou a sede atual e o terreno que vai abrigar a nova estrutura.


 "Anunciamos obras na área de educação, como a reforma do colégio estadual e a parceria com a prefeitura para colocarmos equipamentos esportivos numa escola municipal. Também iremos pavimentar um trecho de mais de 30 quilômetros da estrada em direção a Alagoinhas. Essa requalificação da estrada melhora a infraestrutura da cidade, ajudando os produtores e o desenvolvimento regional", destacou o governador.

Inaugurações e anúncios


No distrito de Lustosa, Rui participou da inauguração da Escola Municipal Nossa Senhora da Ajuda. Na sede da cidade, ele prestigiou as inaugurações da Escola Municipal Costa e Silva e do Mercado Municipal e autorizou a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Sudesb, a firmar convênios com a prefeitura para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola municipal de Lustosa. A localidade também vai ganhar uma areninha esportiva. A Setre vai realizar, ainda, a reforma e a iluminação do estádio municipal.

Já a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) iniciará licitação para as obras de pavimentação da BA-515, entre as localidades de Jacu e Buracica (BR-110). De acordo com o titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, o trecho interliga a região que também compreende o município de Alagoinhas. "Essa é uma reivindicação antiga da população. A obra passa por diversas comunidades de Teodoro Sampaio, garantindo ainda mais desenvolvimento para a região", ressaltou.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA