Bom Dia com o comandante Maguylla Sam: Engenheiro Ambiental fala sobre direção defensiva na nova sinalização referente a duplicação da BR-101

Na manhã desta terça-feira, 27 de abril de 2021, na Rádio Mix FM, no programa Bom Dia com o comandante Maguylla Sam, o Engenheiro Ambiental Luis Edgar deu uma entrevista esclarecendo pontos da BR-101, agora duplicada.

O engenheiro Ambiental Luis Edgar, tem treze anos de experiência na área, além de dar aulas de meio ambiente e segurança do trabalho, sendo assim capacitado para dar explicações sobre esta obra, cujo um dos objetivos é reduzir acidentes.

O Engenheiro Luis Edgar explicou que o objetivo da duplicação da BR-101 é o desenvolvimento industrial, comercial e cultural do país, mas também a redução de acidentes.

Entretanto a BR-101 é muito movimentada e agora com essa pavimentação nova, pavimento rígido, os cuidados devem ser redobrados.

Segundo pesquisas estatísticas existem alguns tipos de acidentes que são freqüentes na Br-101, existem muitos atropelos e capotamentos, motivados principalmente pelas curvas acentuadas, destaque para as colisões de motos e bicicletas.

Entretanto o engenheiro lembrou da falta de uso dos equipamentos de proteção, capacetes, falta de atenção e cautela no deslocamento, frisando a região do Picado de Conceição do Jacuípe, área ainda não concluída, mas é um local que carece de uma atenção especial.

Ainda o Engenheiro Luis Edgar deu orientações sobre a região do Picado, da Mondial e outros cuidados que os pedestres, condutores e ciclistas devem ter na região da BR-101.